
O primeiro padrão oficial de uma raça canina foi o dele, bem como o pRimeiro clube especializado: o The Bulldog Club, em 1875.
Depois da proibição de lutas entre animais pela Inglaterra, em 1835, o Bulldog foi transformado, de enérgico lutador contra touros e outros animais, em um exemplo de docilidade canina, em contraste com uma aparência intimidadora. É carrancudo, com cara achatada, rugas e mandíbula inferior projetada para frente. Também tem o peito largo de um super lutador.
Mas algumas fêmeas têm a bacia estreita demais e estão sujeitas a dificuldades no parto, tornando-se necessária a cesariana.
" A displasia é rara nos Bulldogs da Inglaterra, mas nos Estados Unidos, onde os exemplares são mais pesados, ela é mais frequente ", compara o secretário do The British Bulldog Club (BBC), Leslie Thorpe. Em 2000, uma pesquisa do BBC, respondida por 200 associados, detectou que entre os Bulldogs havia 7% com dificuldade respiratória ( redução do diâmetro da traquéia por mau posicionamento do céu da boca, corrigível por cirurgia ), 5% com entrópio ou ectrópio ( pálpebras viradas para dentro ou para fora, corrigíveis por cirurgia )." A orientação do clube é não reproduzir estes cães ",comenta Leslie. Já para os exemplares que não conseguem se acasalar - 10% das menções - o clube sugere ajudar o casal na cobertura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário